Guabiruba contra a proliferação
A vigilância sanitária, epidemiológica e diretoria de meio ambiente de Guabiruba realizaram reunião com moradores da região central no salão Nadir para tratar sobre a proliferação de caramujos africanos, o qual teve foco registrado no Loteamento 10 de Junho.
De acordo com a secretária de Saúde e Assistência Social, Stela Maris Maccarini Fischer, o aparecimento destes caramujos nesta época do ano é bastante comum na região. A secretária afirmou, ainda, que os caramujos africanos existentes em Guabiruba não estão contaminados, o que deixa a igilância sanitária, epidemiológica e diretoria de meio ambiente de Guabiruba tranquilas, bem como a população.
As orientações que estão sendo repassadas são apenas como forma de prevenção. Maccarini Fischer destaca que não existe a necessidade de os moradores acionarem a vigilância sanitária, caso encontrem um caramujo africano em sua residência. A orientação é para que o próprio morador elimine os caramujos africanos incinerando-os de forma correta, para tanto basta manter contato com os telefones 3354-2313 ou 3354-4727 para informações.
Colaboração: Alain Rezini